sexta-feira, 15 de julho de 2011

Uma utopia, um sonho ou realidade?

       Realizar um grande sonho todos querem, mas será que o tal sonho pode se tornar uma utopia?
       As várias formas e variedades de sonho existentes podem causar grandes dúvidas do que se deseja. Pensar no sonho e ainda se preocupar se isso será bom pode ser um grande caos, a transformação do pensamento imaginário, da utopia, depende da persistência de cada um.
       Todos possuem um sonho, uns querem sair do país, outros entrar em uma universidade federal... Sabe-se que é difícil parar pra pensar e escolher o maior e melhor sonho para ser adquirido. Muitos falam que não têm condições financeiras para realizá-lo, outros dizem que estão "sem tempo". Será que para realizar um grande sonho precisa mesmo disso?
       Esses sonhos que temos podem não ter tanto valor do que pensarmos no nosso futuro e das próximas gerações. Sonhar com um mundo de paz e alegria, sem destruição, poucos desejam. Isso é um grande sonho.
      Mas para tal sonho ser realizado, uma saída seria amenizar as "besteiras" já feitas pela humanidade, já que voltar no tempo para corrigi-las seria uma utopia. Ou, basta a consciência da sociedade, deixando de lado as barreiras e tornar assim um sonho real, não só para mim, mas para todos.


Cristiane de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário