quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ganha-se a guerra, mas não se conquista a paz

     
      O fato de a guerra construir um espetáculo horroroso leva-se encará-la mais seriamente, mas não seria uma desculpa para destruir tudo em apenas algumas horas de desespero. O sonho de um dia ter a paz no mundo pode demorar, ou até mesmo nunca acontecer, já que pode-se considerar como uma pedra rara.
      Os conflitos do homem com o homem acompanham a humanidade desde a pré-história e vem se desenvolvendo entra as sociedades com o passar do tempo. As guerras ocorridas de desentendimento ocorrem muitas vezes para se conquistar autoridade, pensando assim o sossego será obtido, mas tudo em vão, pois dia após dia é relatado novos conflitos ou ameaças de guerras como a guerra nuclear, que até tenta-se o descarte das armas, mas seria um trabalho um tanto complicado e delicado.
      As perdas humanas e ambientais com tais guerras podem ter um valor inestimado, pois a base concreta da destruição tem alvos diversos, onde atinge desde edificações elevadas pelo homem até os seres vivos que habitam as regiões, tendo assim aos que sobrevivem realizar um novo recurso de vida.
      Com tantas perdas, nos conflitos, sempre procura-se o bem estar, e não há guerra mais importante do que a de querer ter a paz interna. Paz é a companheira ideal da criatura, mas dificilmente é conquistada, porque querer possui algo sem conhecer é o erro da sociedade. Saber estudar a si mesmo, ter o cuidado com gestos, palavras, pensamentos são os que poucos fazem; por isso o relacionamento entra as pessoas é levada aos "trancos e barrancos" e dificilmente se conquista a paz.


Cristiane de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário