domingo, 17 de julho de 2011

Cultura, equilíbrio de ideias

       Cada grupo de seres tem sua própria identidade em um determinado território e período preservam os conceitos do passado, podendo uma nova sociedade perdê-lo e outras revelarem, tentando encarar os padrões culturais, e se adequar ao melhor modo de vida do ser humano. Os diferentes costumes, pensamentos e críticas que cada um possui, muitas vezes não correspondem a um estilo de cultura.
       Observa-se que a cultura vem se desvalorizando com o passar dos anos, muitos estilos de músicas, por exemplo, é notável como poucas pessoas escutam, pois estão vindo outros tipo que esta conquistando a população, que com a globalização ou tecnologia faz a sociedade ter acesso mais facilmente a esses novos estilos.
       As formas de emancipar a cultura de um povo, como música, linguagem, arte, cada pessoa faz a sua opinião, muitos acham que a ideia do povo não é o papel principal para as suas obras, esses seres não estão interessados a conhecer novos costumes e apenas predominam o que é importante na sua vida, onde alguns consideram desnecessário.
       Será que a sociedade está deixando as preciosidades que temos como a cultura, querendo aproveitar apenas o essencial para o desenvolvimento do mundo? O essencial de uns pode ser o desnecessário de outros, equilibrar os gostos e costumes pode ser um bom par para continuar a descobrir ou cultivar formas culturais.


Cristiane de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário