sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Teresina, 10 de Janeiro 2003

      Excelentíssimo Senhor Governador,
      Quem escreve está carta é minha filha mais velha porque não tenho escolaridade completa, mas as palavras continuam sendo minhas. Venho por meio desta pedir uma ajuda ao senhor pois há muitos anos sofro com vários problemas, sendo o principal falta de água encanada. As minhas condições são muito ruins, por isto resolvi mais uma vez pedir para as autoridades que realizem o meu sonho.
       Sou separada e crio meus quatro filho com muito sofrimento, moramos numa casa pequena e com péssimas condições, meu salário é muito baixo e mal da para a comida do mês. Meus filhos estudam numa escola próxima e eu também a frequento, à noite, para a conclusão da escolaridade para conseguir um emprego melhor.
       Fora estas dificuldades, a principal e a que peço ajuda é a falta de água encanada. Para conseguir água tenho que andar alguns quilômetros com  baldes nas costas até um nascente. O problema é que perto dela há um esgoto em céu aberto e muitas pessoas jogam lixo ali por não ter também coleta de lixo. Tenho medo que as crianças, ao beberem a água, sintam dor de barriga ou que peguem doenças, mas não tem outra opção pois dinheiro para comprar água boa não tem.
       Faz anos que peço ajuda e sempre dizem que vão nos ajudar, mas fica só na promessa. Por isso, peço ao senhor que ajude a mim e aos moradores daqui, pois como o senhor teve seu sonho realizado de se eleger e nós o ajudamos, ajude-nos a realizar o nosso também, de ter água boa e melhoria na qualidade de vida.
       Espero o senhor para solucionar este problema, que irá brilhar sua carreira com mais uma vila satisfeita com seus trabalhos.
       Desde já obrigada, Fulana de Tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário